quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dieta Gracie


Olá leitores, é com grande prazer que venho aqui convidado pela fundadora da fan Page e do Blog “Leve para sempre” para falar sobre alimentação saudável. Sinceramente já desmistifico logo de cara todas essas idéias de que a dieta da lua isso a dieta da proteína aquilo e assim por diante, qualquer que seja a dieta que você fizer baseado em consumir apenas um tipo de alimento é o mesmo que buscar com suas próprias mãos doenças dos mais diversos tipo em um futuro não muito distante.E aí você se pergunta. Como assim!?Quer dizer que eu estou fazendo tudo errado? mas eu nunca me senti mal. E a Resposta é: Sim você está fazendo isso errado,e pode não ter sentido alguma grande diferença ou incômodo até hoje, mas acredite, seu corpo já sente falta de diversas vitaminas e um dia, aaaah um dia ele irá te cobrar por isso.

Então vamos ao que interessa.

Qual a melhor dieta do mundo,testada,comprovada e utilizada por grandes atletas,e principalmente por pessoas comuns como você e eu!? A tão conhecida e difundida DIETA GRACIE desenvolvida  por uma das figuras mais importantes do esporte mundial o Grande Mestre Carlos Gracie,  criador do estilo de luta mais eficiente do mundo, onde uma pessoa fraca é capaz de se defender do agressor mais forte e em segundos imobilizá-lo, sim estou falando do Brazillian Jiu-Jitsu. Mas e aí,esse tal Carlos Gracie então foi um gênio!? Sim foi,e a dieta foi desenvolvida paralelamente com a arte marcial e nasceu da necessidade em que ele um rapaz franzino e cheio de debilidades tinha de se sentir forte e valente, “coisa que todo pequeno e fraco quer sentir” e então ele estudou profundamente a ciência dos alimentos até chegar ao resultado mais eficiente já comprovado até hoje  A COMBINAÇÃO DOS ALIMENTOS.

Já pensou como seria bom você poder comer de tudo” que é saudável claro” e não engordar!? Este sonho da maioria das mulheres é uma realidade simples e possivelmente capaz de se realizar com a combinação dos alimentos,e isso a princípio é algo meio complexo de entender e aplicar mas eu garanto é muito fácil. Os alimentos são organizados por grupos, alimentos do grupo A são compatíveis e podem ser ingeridos com alimentos de outro determinado grupo por ex o grupo B mas não podem ser misturados com alimentos de outros grupos, pois se misturados causam fermentação oxidação do sangue e com isso uma série de doenças degenerativas. Para ajudar a compreender melhor a dieta segue o link onde você pode ver os alimentos organizados em grupos e seguir se alimentando com as combinações que forem melhores para cada dia da sua semana e de acordo com seu treinamento.



Essa dieta não é algo para se fazer por 30 dias e parar,apesar dos efeitos serem percebidos logo na primeira semana e você perceber que se sente mais disposto, no fim do dia não está desgastado sentir que tem mais força e que sua pele está melhor e mais hidratada, mesmo assim é uma mudança que não acontece da noite para o dia, mas que se praticada regularmente pode trazer grandes benefícios para a saúde, não só para quem quer perder peso ou ganhar massa e definição mas para quem quer realmente viver bem por muitos anos,pois seus criador Carlos Gracie faleceu com mais de 90 anos lúcido e dizia não se lembrar de quando foi que teve uma gripe ou dor de cabeça,e o mesmo exemplo é seguido até hoje pelos integrantes da tão famosa família gracie e alguns deles quando perguntados respondem que entre o jiu-jitsu e a dieta eles escolhem a dieta.
E para você que realmente se interessou sobre o assunto segue um link em que Rorion Gracie fundador do UFC sobrinho de Carlos e filho de Hélio Gracie ensina a preparar um lanche com base nessa dieta e a foto da capa do livro escrito por ele contando cada detalhe sobre essa fórmula da juventude.Espero ter ajudado “sim eu sei que falei demais” foi um prazer pessoal.


Segue a baixo a tabela das combinações.



Fabrício Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v