terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cloreto de Magnésio - A Nova Moda


O uso regular do Cloreto de Magnésio emagrece.



(NaturalNews) A expressão "excesso de peso e desnutridas" tornou-se uma verdade popular, e deficiência de magnésio em indivíduos com excesso de peso é um exemplo notável. Não é por acaso que a deficiência de magnésio e obesidade são duas condições difundida em nossa sociedade. Assim como nós batalhamos contra a obesidade é preciso lembrar de incluir o magnésio como parte de nossas armas. É um nutriente essencial na busca de atingir um peso saudável, por várias razões:


Nutrientes e energia

O corpo necessita de magnésio para absorver e utilizar os nutrientes. Sem ela, o corpo não consegue utilizar adequadamente as gorduras, proteínas e carboidratos que comemos todos os dias. Quando não estamos recebendo o que precisamos em nossa dieta, o corpo implora mais alimentos em um esforço para obter os nutrientes vitais. Ativando centenas de enzimas no organismo, o magnésio ajuda a obter o máximo do que você come, assim que seu corpo pode ser satisfeito com a quantidade de alimento que você realmente precisa.

Obtendo bons nutrientes em sua alimentação também é uma parte importante do sentimento energizado. Precisamos de magnésio para nos ajudar a utilizar os nutrientes vitais que nos fornecem energia. Caso contrário, são atormentados com fadiga e lentidão.


Insulina e de açúcar no sangue
 
Vários estudos recentes têm mostrado que quanto menor consumo de magnésio natural por uma pessoa é mais elevado seu risco de desenvolver  diabetes. Condições como a resistência à insulina e diabetes está fortemente associada com a obesidade, assim controlar os níveis de açúcar no sangue é um fator chave na manutenção de um peso saudável. Quando bastante magnésio está presente no corpo, a insulina pode funcionar corretamente e de glicose no sangue é usada para a energia. A deficiência de magnésio faz com que a insulina funcione mal, resultando em açúcar elevado no sangue e o armazenamento de gordura.


Stress

Combate ao Stress é uma das chaves mais importantes no combate à obesidade e o magnésio é um nutriente essencial para reduzir o stress. Isso ocorre porque o magnésio mantém saudáveis as glândulas supra-renais. Estas são as glândulas que controlam a liberação de adrenalina e cortisol, dois hormônios relacionados ao estresse. Embora estes hormônios são vitais para a vida, muitos deles podem causar ganho de peso e outros problemas de saúde. O magnésio ajuda a regular esses hormônios para que eles não sejam produzidos em excesso.

O magnésio regula também a resposta do sistema nervoso. Quando temos uma deficiência de magnésio, o nosso sistema nervoso é superestimulado, levando a irritação, nervosismo e estresse. Um problema similar ocorre em nossos músculos quando há presença de magnésio não é suficiente. Pessoas com deficiência de magnésio tem muitas cólicas  e freqüentes espasmos dos músculos. Estes sintomas geralmente desaparecem quando o magnésio adequado está disponível. Quando há abundância de magnésio, a mente e o corpo são finalmente capazes de relaxar e reverter os efeitos do estresse.


Como aumentar a sua ingestão de magnésio

Suplementos - Além de uma dieta saudável, rica em magnésio, muitas pessoas acham útil complementar com magnésio adicional. Cloreto de magnésio é uma das formas mais comuns usadas, porque é amplamente disponível e fácil de absorver.

O Magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, e é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, mais do que qualquer outro mineral. Ao lado de oxigênio e iodo, o magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento.

Estima-se que 80% da população dos países "ocidentais" têm deficiência de magnésio.

O magnésio é um mineral calmante para relaxar os músculos, relaxar as artérias e nervos excitados, enquanto o cálcio contrai os músculos. O magnésio é rapidamente utilizado pelas glândulas supra-renais em momentos de stress. O magnésio mantém o potencial elétrico (voltagem) através da membrana dos nervos e músculos e aumenta a capacidade das células brancas do sangue para combater as infecções em 300%.

O corpo não retém o magnésio como faz com o cálcio. O magnésio é excretado como resultado de alto estresse, ingestão de açúcar, cafeína, álcool, diarréia, e dietas ricas em proteínas e frutas.
Quando se trata da cura e da própria vida, depois da água que bebemos e do ar que respiramos, o magnésio faz jus a sua importância como o mineral do milagre que pode salvar-nos em época de extrema necessidade. Chamado de "mineral da bela" pelos chineses antigos, sua beleza é vista no poder de cura absoluta que ele contém. É nada menos que um mineral milagroso. Ele tem a chave para centenas de reações enzimáticas essenciais e os processos celulares. Cloreto de Magnésio, quando fornecidos em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.


Matéria reproduzida do site: http://cloretodemagnesio.suplementostore.com


Letícia Viegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v