quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os Benefícios dos Alimentos - Part I

Olá queridos leitores amigos! (será que temos leitores ou só leitoras??)
Hoje iremos falar sobre os benefícios de consumir certos alimentos, a maioria deles nos auxiliam (e muito) na perda de peso e em ter uma vida saudável.
Então, vamos lá.

Azeite

O azeite é extremamente benéfico para nossa saúde, rico em gorduras boas, contém altas concentrações de vitamina E, beta caroteno e polifenóis e é um famoso antibarriga ele evita o acúmulo da gordura visceral, passaporte para doenças cardiovasculares e diabete, estudos comprovam que o consumo regular do azeite propiciaria uma redistribuição da gordura no sentido de reduzir seus depósitos abdominais.
Pesquisadores da Universidade de Valme, na Espanha, observaram que o óleo de oliva contém substâncias com efeito bactericida, capazes de combater a Helicobacter pylori, microorganismo por trás da gastrite .
Cientistas do Instituto Monell, nos Estados Unidos, encontraram no azeite uma molécula que inibe a atividade de enzimas envolvidas em inflamações. É o oleocanthal, um composto de ação idêntica à de analgésicos e que, portanto, é infalível contra as dores. Então, é provável que o consumo regular ofereça alívio para os que sofrem de dores crônicas. 
Ele também ajudaria a afastar a osteoporose. Pesquisadores da Universidade de Jáen , na Espanha, notaram que o consumo de azeite está associado à menor incidência de fraturas
Um trabalho publicado há pouco na revista da Sociedade Européia de Oncologia  mostra que a gordura monoinsaturada do óleo de oliva diminui o risco do câncer de cólon. Pesquisas anteriores já apontaram a ação preventiva em outros tumores, como o de mama.



Grãos

Primeiro, os alimentos em grãos são ricos em carboidratos complexos, a melhor fonte de energia para o seu corpo. Os produtos em grãos também fornecem vitaminas B e ferro , assim como outros fitonutrientes benéficos. Além disso, muitos alimentos em grãos têm fibra.

Linhaça, feijão-branco e quinoa são aliados da dieta. De acordo com a médica Anna Bordini, com prática ortomolecular, os grãos completam uma dieta e podem auxiliar na diminuição do peso, além de prevenir outros problemas de saúde. São indicados para quem tem sobrepeso, obesidade, prisão de ventre, colesterol, celulites ou para quem está em busca de uma alimentação saudável.
Recomenda-se adicionar os grãos em frutas, saladas, iogurtes ou sopas. Uma colher de sopa em cada refeição já é suficiente. A seguir, conheça os benefícios de cada tipo de grão e confira dicas de como inclui-los na alimentação diária.



Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br - www.saude.abril.com.br



Beijos 
Letícia Viegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v