sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mudanças e motivos : concientize-se e faça !



Boa tarde gentén ! Tudo bem com vocês ? Como foram de feriadão?!
 
Hoje venho falar sobre uma experiência que tive essa semana. Muitas pessoas da minha família ainda não sabiam que eu tinha começado a fazer reeducação alimentar , devido à eu morar em outra cidade e por ter mantido mesmo a decisão ( e a ação)  entre eu e meu esposo, pra evitar justamente aqueles comentários desanimadores. 
 
Conversando com um dos meus familiares , passei a incentivar a fazer o mesmo que eu, mudar de vida, mudar a alimentação, começar uma atividade física que não fosse um martírio, mas algo que fosse prazeroso. Tomei eu mesma como exemplo, pois em 20 dias de mudanças, eu já consegui resultados visíveis . Mas no decorrer da conversa, eu vi mais uma vez, como a mente do ser humano é complexa. 
 
As vezes, depois dessa experiência, creio eu que sempre, as pessoas têm a dificuldade imensa de tomar uma decisão séria na vida. No caso de começar um processo emagrecedor e saudável, comer coisas e fazer coisas que antes não se fazia, é mais dificil de ser aceito pela mente da pessoa do que pelo corpo. Parece que a mente possui um detector de mudanças, e logo lança pensamentos negativos, as adversidades, os problemas , tudo de ruim que poderia acontecer com aquela mudança, como se fosse uma dose de vacina atacando um vírus estranho no nosso corpo. 
 
É muito dificil você convencer a pessoa com palavras, se não for por ela mesma. Ela até sabe dos benefícios, reconhece a necessidade de mudar, mas o CONCIENTIZAR E MUDAR de fato... como é um bicho de 7 cabeças ! 

Visando isso,os motivos ( e  as desculpas ) de milhares de mulheres por esse mundão de meu Deus não iniciarem a mudança em suas vidas, ou não continuarem a mudar, selecionei 10 motivos que poderão fazer a pessoa refletir e finalmente alavancar um processo tão feliz que é o de aumentar o amor próprio.

Alguns passos para o começo:

1- A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada.
2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.
3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.
4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.
5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.
6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.
7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.
8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.
9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.
10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.

São ações que estimulam a concientização antes do fazer. Em qualquer aspecto da vida, não adianta fazer somente porque você tem que fazer, ou por que outros dizem que tem. Você tem que saber e entender o PORQUE e o QUE te trará de benefício se você aceitar mudar! =)

Então meninas, foco força e fé ! Nós somos capazes de coisas que nem imaginamos, testa os seus limites pra ver só  !  ;)

Beijos à todas ! 
Gaby Genari




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v