quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Creme de Ricota Caseiro


Olá meninas, tudo bem ???  

Voltei com foco total e determinada a comer saudável, não sei vocês meninas, mas depois de algum tempo, eu havia perdido o foco, não anotava mais nada da minha alimentação (faço VP), não fazia mais as receitinhas caseiras, entre outros “rituais”, mas isso é PASSADO!! 

Aqui em casa, apesar de todos estarem no sobrepeso, sempre tivemos uma alimentação a mais saudável possível, e com isso, dependendo do alimento, não suporto o gosto de industrializado.

Por tais costumes, sempre procuro receita saudável, afim de não me privar de algo diferente e com a vantagem de ser muito menos calórico, e esta receita me surpreendeu pois é muito fácil de ser feita (até eu consegui \o/), rápida, com poucos ingredientes e sem dúvida nenhuma o sabor é delicioso, muito melhor do que o comprado. 

Esta receita fica muito semelhante ao creme de ricota (inclusive em sua consistência) mas sem dúvida, o sabor fica muito melhor, além do mais, não tem gorduras, baixíssimo teor de colesterol assim como Sódio (sal). A única desvantagem é que rende pouco #gordinhafeelings .. hehe. Mas é serio rende em média 200 a 250 gramas de creme de ricota caseiro. 




Ingredientes
  • 1 litro: Leite integral (pode usar o desnatado também )
  • 3 colheres de sopa: Vinagre de maçã.
  • ½ limão
Modo de preparo (passo-a-passo)
  1. Aqueça o leite até cerca de 70ºC. (contar 10 segundos com o dedo indicador dentro do leite..rsrs)
  2. Adicione o vinagre e o limão, mexa um pouco, até talhar.  (antes não sabia nem o que era talhar e imagino que muitas meninas também não saibam)
  3. Após esfriar, coe numa peneira, forrada com um pano de algodão fino (limpo e seco), eu usei Perfex (favor usar um NOVO). Esprema ligeiramente para retirar o soro.
  4. Conservar o creme de ricota caseiro na geladeira.


Algumas sugestões para temperar o creme de ricota caseiro:
  1. Cheiro verde e alho;
  2. Azeite, sal, pimenta do reino e orégano;
  3. Cebola e sal;
  4. Chimichurri e alho; (na minha opinião o melhor de todos)
  5. Azeite e sal.

Fica muito bom, Super recomendo!!
tem mais alguma sugestões para temperar ??
Após vocês fazerem, me digam o que acharam do sabor..!
;D

Bjuss
                                                                                                                                  Jessica Müller

Um comentário:

Volte sempre!

v