quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aeróbicos antes ou depois da Musculação?


Você já se perguntou qual o melhor momento para se fazer treino aeróbico, se antes ou depois da musculação. Veja agora os motivos pelos quais o correto é fazer o treino de aeróbico depois da musculação

1- Se o seu objetivo é perder peso, então fazer aeróbicos depois do treinamento de musculação é especialmente importante. A simples razão é que o treinamento com pesos esgota o glicogênio nos músculos. O glicogênio é utilizado como fonte primária de combustível para um exercício cardiovascular, sendo assim, o corpo é obrigado a usar a gordura como fonte de energia. Quando você faz aeróbicos antes da musculação, leva cerca de 20-25 minutos para os níveis de glicogênio caírem e as células gordas serem usadas.

2- Você deve guardar o máximo de energia para o levantamento de pesos.

3- O treinamento aeróbico antes da musculação irá pré-fadigar seus músculos. Obviamente isso limita seu potencial de construção muscular, pois você não será capaz de levantar os pesos que de outra forma poderia.
Treinamentos duros exigem 100% de energia física e mental. Você não terá isso a disposição depois de 45 minutos de corrida numa esteira. Por outro lado, os aeróbicos requerem apenas energia mental para afastar o tédio.



CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE OS AERÓBICOS

Se o seu objetivo é ganhar peso e construir músculos, sugiro que abandone todos os treinamentos aeróbicos não essenciais. Quando eu digo que não essenciais, não estou dizendo que você deve parar de fazer os esportes que gosta, e sim deixar de treinar por treinar. Quanto mais você faz cardio, mais calorias têm que consumir para crescer, e dessa forma, você terá que comer muito mais para alcançar seus objetivos.
Se o objetivo é perder peso, fazer aeróbicos depois da musculação é o ideal. Como eu mencionei acima, o glicogênio já estará esgotado, fazendo com que você queime muito mais gorduras durante o treino.

Fonte: Realweighttraining


Débora Brasiliano

Um comentário:

  1. Exercícios aeróbicos também são essenciais para pessoas que praticam hipertrofia, e querem ganhar massa muscular. Obviamente que não devem ser praticados com a mesma intensidade que uma pessoa que deseja emagrecer pratica. Entretanto também são indispensáveis nesse caso, já que a falta deles diminui o condicionamento físico, o que faz com que automaticamente a pessoa perca rendimento na musculação. O ideal também é pratica-los depois da musculação, já que os aeróbicos são grandes auxiliares na recuperação dos músculos. Sendo assim, as pessoas que treinam pesado para obtenção de massa muscular, jamais devem dispensar os exercícios aeróbicos. 10 à 15 minutos de esteira, bicicleta ou elíptico após o treino já é o suficiente.

    ResponderExcluir

Volte sempre!

v