sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vamos que vamos!


 Comecei a R.A mas o FDS não me abandona !!!

   Mais uma sexta chegou, mais uma semana de luta passou. Mais um fim de semana à nos torturar. Probleminha comum de todas as pessoas que buscam a vida saudável mas ainda estão apegadas aos alguns antigos hábitos.

   Hoje vamos falar sobre aquele que antigamente era tão esperado e hoje é tão indesejável: o FIM DE SEMANA!

   Sou formada ( e tenho doutorado ) em jacadas nos finais de semana. Para terem ideia da minha luta, acordei e comecei minha R.A. em um Sábado, recusando minha tão adorada brejinha e os deliciosos petiscos. Existem também as jacadas em família, como vejo nos grupos que participo, namorados que chegam com chocolates e pizzas, avós que acabam com nossos Domingos entre tantas outras situações que nos acontecem!

   Não se preocupem! Seus problemas ' fim-de-semanasísticos ' acabaram!
   Vamos refletir e transformar as jacadas em lembranças de um passado distante.

   Primeira medida a ser tomada é avisar a todos do seu circulo social que está passando por uma reeducação alimentar, e por isso qualquer bombom pode virar uma caixa inteira de chocolates! Sei que algumas vezes temos aquela vergonha, afinal já fizemos inúmeras dietas e só engordamos e então as pessoas não acreditam mais em nossa capacidade de dar a volta por cima ( de bicicleta pelo menos rsrs ). Mas se vc começa a eliminar peso, mesmo que lentamente, elas perceberão que é sério e respeitarão você e suas escolhas! 

   Pese-se todas as segundas. Sua pesagem DEVE ser semanal, no máximo quinzenal. Porque esta medida? Simples: se você vai sair fds para uma baladinha ou festinha infantil ( o terror da R.A. ) mas irá se pesar na segunda, obvio que o seu controle será maior e mais rígido, afinal a balança não pode subir em dois dias depois de uma semana de esforços e suores.

  Substitua o leite condensado, os biscoitos recheados, o pudim, a macarronada, o sorvete e todos os alimentos que te levarão à uma jacada pós-balada ou na hora daquele velho ' assalto ' à cozinha, por exemplo. Se vc corre para sua cozinha e sua geladeira como boa amiga só possui frutas, queijo branco, legumes, arroz integral, iogurte light, não haverá a MÍNIMA possibilidade de por sua semana a perder.
   
  Programe-se, não vá àquela festinha infantil ou aniversário da cunhada com fome. Forre seu estômago em casa, com coisas saudáveis. Não resiste um pedaço de bolo? Aos salgadinhos? Coma. Sim, sim. Coma! Pegue o pedaço que cortarem e se for pequeno ou médio, corte ao meio. Se for muito grande corte em três. Coxinhas e risoles? Quatro salgadinhos e nada mais. Não tem suco? ÁGUAA!!!!

  O namorado te leva no cinema, e aí?! Pipoquinha amanteigada com pouco sal e da PEQUENA: pode!!! Mas se não quer correr o risco de acabar comendo a doce e depois chocolates e por aí vai embora mundo acima, passe antes em uma conveniência ( que tem até na minha cidade! ) e compre cookies integrais, bolachas integrais ou até aquelas frutas ressecadas estilo chips. E bom filme! 

  Mas depois do filme vão jantar no shopping? Peça um grelhado com salada e legumes de guarnições ( arroz integral também vale! ). E se quiser um lanche, o Subway tem opções vegetarianas ou com frango que são ótimas, mas o pão sempre integral hein?! NADA de parmesão ou quatro queijos!


  Lembrem-se meninas, o resultado que querem atingir não virá facilmente. Você precisa trocar refrigerantes por sucos naturais e água. Batatinhas e doces por alimentos integrais. E óbvio será mais fácil e prazeroso viver Leve pra Sempre!

Bom fim de semana!
( sem jacadas! )

Mariana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v