sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Não dormir pode estar atrasando seus objetivos

     Antes de continuar pare e olhe pro relógio, qual o horário que você está lendo esse post,duas da manhã,três? pois hábitos notívagos podem acabar interferindo negativamente nos resultados da sua reeducação e das suas atividades físicas.

"Eu estou comendo corretamente,fazendo atividades físicas e não vejo diferença na balança, o que há de errado comigo?"

   Antes de culpar a genética,a dieta, o olho gordo da vizinha invejosa,comece a observar o tempo que você tem dormido,o sono é parte essencial da nossa fórmula para viver leve pra sempre!
  A vida moderna trouxe um certo caos para nossa rotina, trabalho,academia,família,faculdade,ufa! quem consegue tempo para dormir desse jeito? com alguma organização é possível conseguir e os resultados serão incríveis não só na balança.


   Mas Nathy porque não dormir bem engorda? e que outros males isso pode trazer?
  • É nas horas de descanso que seu corpo recupera das horas da academia: pouco sono,pouca recuperação = você querendo faltar á academia no dia seguinte porque está acabada.
  • Não dormir bem a noite enfraquece as defesas do organismo e ninguém normal gosta de ficar doente.
  • É nas horas do sono que há reparação da cutânea (Pele e couro cabeludo) não é justo você estar com o corpo lindo (porque você vai ficar!) e o rosto bem...daquele jeito.
  • Pessoas que dormem poucas horas por noite tendem a comer mais.
  • Noites mal dormidas=stress... stress...problemas com o cortisol!
    O aumento do cortisol hormônio temperamental e problemático rs diminui o metabolismo,aumenta a massa gorda e diminui a magra e a carência desse hormônio causa fraqueza,tristeza e cansaço o que é péssimo para nós de qualquer jeito.
  Para manter o cortisol equilibrado o trio: Alimentação saudável,atividade física e sono regular (olha ele aí de novo) é o time perfeito.
  Então caras companheiras de vida leve,coloquemos um pijama macio um lençol cheiroso na cama e vamos resistir bravamente á vontade de navegar na internet de madrugada.
                 
                                              Um beijo enorme!



Imagem tirada da Web,se ela estiver sob seu direito autoral e você desejar retirá-la do blog entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v