quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Corrida Mc Donalds 2012!

Olá corredoras!

Vou fazer um post rapidinho para falar com as meninas corredoras que vão participar da corrida do Mc Donalds no próximo domingo!




Que tal repassar umas diquinhas para obter o melhor resultado possível e evitar contratempos!? É válido tanto para as meninas mais experiêntes quanto para as corredoras de primeira viagem!
Vamos lá:


  • Não corra no dia anterior e nem invente de trocar a série de musculação!
  • Na noite anterior a prova escuto muito falar sobre a ingestão de carboidratos.. eu acho interessante uma alimentação balanceada no jantar ( ou seja, quem ta fazendo uma dieta muito restritiva tem que abrir uma excessão e comer direitinho )
  • Meu conselho sobre a vestimenta: vá LEVE! dê preferência de short/bermuda a legging, ainda mais que a promessa é de sol! Mas atenção para as coxas! Minha última corrida de 8k não achei meu short de compressão ( tipo aquelas bermudinhas de lycra pra colocar por baixo do short ) e SOFRI metade do tempo com as coxas rossando.. um horror! não desejo isso a ninguém!
  • Deixe tudo prontinho antes de dormir! Número de peito já na camiseta, tenis, meia, short, ipod e afins
  • Tenha uma boa noite de sono!!!
  •   Tome um café da manhã leve: consuma de 200 a 300 calorias de alimentos com alto teor de carboidratos e meio litro de algum líquido (água, suco ou isotônico) duas a três horas antes. Isso equivale a uma fatia de pão integral torrado com uma colher de sopa de geleia e uma banana.
  • Hidratação minha gente! Não se esqueçam! Mesmo sem sede é BEM legal aproveitar todos os postos de hidratação da corrida! Tem meninas que tem problema com banheiro, eu aconselho a pelo menos um golinho e molhar o rosto! Correr e beber água não é pra qualquer um, tem que ter a "técnica" pq se não pode ser que vc fique enjoada ( eu pelo menos fico querendo vomitar ) então aconselho a diminuir o ritmo ou até caminhar rápido ( só cuidado pra não caminhar muito devagar e diminuir muito o batimento cardíado )
  • Pós corrida: assim que ultrapassar o pórtico de chegada (aeeeee!!) não pare de correr de uma vez só. Continue caminhando por pelo menos mais 2 min 
  •  Se alimente bem pós corrida, nada de exageros pois a distância em questão não altera muito seu nível de Glicogênio (energia), carboidratos e proteínas são bem vindas!

That´s it Girls!!!

Boa corrida para todas!



Bjs!
Juliana Pastori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v