quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cardápio de Quarta – por Rafa Santos


Olá garotas,

Hoje é o primeiro “Cardápio de quarta” e para começar, vamos com o mais básico OK. Sabe aquela hora que bate uma vontade de comer algo diferente, e você está no meio da R.A. já não agüenta mais comer aquelas comidas sem gosto, ou simplesmente quer comer algo saboroso e fácil de fazer? Então aqui vai! O tão famoso...

Sanduíche natural de frango.

Para essa receita você vai precisar de:

- Pão de forma integral (ou o seu de costume)
- 1 peito de frango (melhor o sem osso, pois dá menos trabalho)
- 2 cenourinhas raladas
- 1 milho (de lata é claro!)
- Azeitonas (verdes, pretas, com recheio, inteira, coloque a que achar melhor)
- Alface
- Tomate
- Ervinhas *
- Sal
- Alho e cebola
- Azeite
-Maionese light


Vamos preparar?

Em uma panela de pressão (não tenha medo dela!) coloque o frango e o cubra de água, coloque 1 folha de louro seca, e 1 pitada de sal, deixe por uns 10 a 15 mtos depende da quantidade de frango. Tire a pressão, jogue a água e coloque o frango em um pote (no prato faz muitaaa bagunça). Com 2 garfos ou com a mão (só muito cuidado para não se queimar) desfie o frango, feito isso, vamos para o fogão. Em uma panela media refogue o alho e a cebola no azeite (um fio de azeite ok !) assim que o alho dourar, coloque o frango desfiado e comece a mexer, com vontade ta! Para não grudar, coloque as ervinhas*, mexa por mais 1 mto e reserve. Em um recipiente maior coloque a maionese (1 sache peq. Ou 2 é o suficiente) o milho, azeitona, cenoura, misture tudo com o frango desfiado. Agora é só montar o sanduba!
Mas vamos de leve né essa receita rende muito ! você pode usar para outras coisas, como fazer um Rap 10 a noite, mas o ideal é consumir gelado. Use sua criatividade, disso você pode usar e abusar!


*Ervinhas

Vocês vão ver esse nome em quase todas as receitas, porque eu sou totalmente contra o uso de temperos prontos, é muita gordura, fazem um mal tremendo! Então no lugar deles eu uso as ervinhas, que são temperos “secos” como: pimenta, orégano, cominho, alecrim, louro, colorau, todas essas “ervinhas”. No começo parece tudo mato com o mesmo gosto, mas conforme você vai cozinhando vai aprendendo que, esses ingredientes, alem de fazem um bem maravilhoso, deixam a comida muito melhor, e com o uso deles você acaba diminuindo a quantidade de sal, um dos nossos arquiinimigos.

Um beijo a todas, até semana que vem, e lembrem-se "Leve pra sempre"...

Rafaela Santos


3 comentários:

  1. Tb só cozinho hoje em dia com Ervinhas! até preciso ir na feira comprar algumas diferentes, pra renovar o gosto da minha comida! :)

    Adoro sanduiches! Uso muito ricota ou cottage!! Tenho um mixer pequenininho e faço pastinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tambem fica muito bom! hoje em dia o melhor a fazer é variar! alem de ser gostozo é saldavel!
      By:Rafa Santos

      Excluir

Volte sempre!

v