segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Berinjela



Perambulando pelos supermercados a procura de alimentos que poderiam me ajudar na R.A. Eu encontrei a farinha de berinjela, é claro que não substitui o vegetal in natura, mas possui cerca de 40 % de fibras em sua composição, gerando saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar. E ainda ajuda a diminuir os índices de colesterol, especialmente o LDL (conhecido como colesterol ruim), triglicérides e de ácido úrico no sangue. Eu uso a farinha pela manhã na Vitamina, mas pode ser usada de diversas maneiras.  
Apesar disso, após o consumo há um aumento de radicais livres no organismo, aquelas substâncias que aceleram o envelhecimento. Por isso, é recomendado consumir após a ingestão da farinha, uma fruta cítrica, rica em vitamina C (Limão, laranja, acerola).Esse nutriente neutraliza o efeito dessas moléculas oxidantes.
Mas quem prefere utilizar o legume, ele apresenta pouca gordura saturada e pouco colesterol e é composta por vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), vitamina C, Vitamina K e minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio). Apresenta pouquíssima caloria. Cada 100 gramas do vegetal cru tem cerca de 26 Kcal. Por este motivo, é uma excelente opção para quem quer eliminar peso.
Uma ótima semana a todos e um super beijo da Lu.
Fonte: Cantinho Vegetariano, MdeMulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

v